Política de Garantia, Troca e Devolucão de Produtos.

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por REFRICENTER PEÇAS E ACESSORIOAS PARA REFRIGERAÇÃO, com endereço na AV. SAMPAIO VIDAL 935, MARILIA SP – CEP 17.500-022.  

2. Contato – CALM (Central de Atendimento )  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a REFRICENTER disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, na loja física REFRICENTER, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelos telefones (14) 3433-8200 ou (14) 3221-2828, segunda a sexta das 08h30 às 18h00 e aos sábados, das 09h00 às 11h30;

(C) Por endereço virtual,  refricenter.net@gmail.com -  Ou acessando nosso formulario de contato no proprio site http://www.refricenter.com.br/contato

(d) Por correspondência endereçada à REFRICENTER PEÇAS E ACESSORIOS PARA REFRIGERAÇÃO , AV. SAMPAIO VIDAL 935 –  CENTRO  - MARILA SP – CEP 17-500-022, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete dias)

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a REFRICENTER disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  1. por arrependimento do consumidor; e
  2. por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à REFRICENTER por meio do CALM Central de Atendimento REFRICENTER e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM.  Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento) REFRICENTER a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à REFRICENTER. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à REFRICENTER:

(a) entregando-o na loja física da REFRICENTER com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à REFRICENTER por correio. Neste caso, com as despesas de envio ficando por conta do cliente.

4.3. Condições do produto.  Ao receber o Produto, a REFRICENTER verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original (sem danos), com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e

(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.  Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a REFRICENTER notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a REFRICENTER notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela REFRICENTER à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 ou 20 dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente diretamente para REFRICENTER, o(a) comprador(a)  deverá se valer da garantia fornecida pela REFRICENTER, que na maioria dos produtos é de 90 dias (informação que especificada no cadastro de cada produto do site ), ou nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original.

Fora do prazo de garantia oferecida pela REFRICENTER que na maioria dos produtos é de 90 dias o(a) comprador(a) deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas e autorizadas.

6. IMPORTANTE: em caso de aceitação de  devolução por parte da REFRICENTER, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Assistencia Tecnica da REFRICENTER.

6.1 Que verificara, se o(s) produtos foram remetidos em suas embalagens originais, se não sofreram mal uso, se não receberam maus tratos ou reparos ou ainda se sofreram danos decorrentes de acidentes, quedas, ou variações de tensão elétrica.

Se for constato uma das ocorencias no artigo 6.1 a garantia ficara automaticamente cancelada.

Ainda com dúvidas? 

Ligue (14) 3433.8200 

ou acesse o nosso Formulário online => http://www.refricenter.com.br/contato

Obrigado.